top of page
  • Foto do escritorIvan Costa

Lady Gaga renasce ainda melhor


No início do documentário ‘Gaga: Five Foot Two’, lançado em 2017, a cantora Lady Gaga fala da felicidade e expectativa com o convite de Bradley Cooper para estrelar a nova versão de "A Star Is Born". Sem perceber, estava ela prenunciando uma virada significativa em sua carreira. 


Depois de abrir outra vertente musical no elogiado projeto com o cantor Tony Bennet, Gaga escancarou definitivamente uma nova possibilidade artística para sua carreira com a atuação no filme. Muitos podem até não gostar dela, mas a verdade é que nunca deu para ignorar a trajetória dessa loura nascida em Nova York e com muito sangue italiano nas veias. 

O projeto inicial do longa estava nas mãos de Clint Eastwood, que tinha Beyoncé Knowles como protagonista. Mas a gravidez da mulher de Jay-Z acabou trazendo Cooper para a direção e, consequentemente, Lady Gaga. Essas duas mudanças foram, provavelmente, as grandes responsáveis pelo sucesso que o filme está fazendo e, também, pela praticamente certa presença dos dois na próxima cerimônia do Oscar. 


Vale dizer que, além de excelente ator, Cooper se revelou um diretor extremamente talentoso e generoso com seus parceiros de cena, principalmente com Gaga. E a artista, que já tinha arrebatado um Globo de Ouro por sua participação no seriado "American Horror Story", ficou bastante à vontade para brilhar no papel da jovem cantora que sonha com o estrelato.


® Ivan Costa

bottom of page