top of page
  • Foto do escritorIvan Costa

Nos arredores do Tejo



A margem sul do rio Tejo já foi próspera, mas hoje o que se destaca na região é somente a bela vista de Lisboa. Interessado em mostrar essa transformação, o fotógrafo Stefano Martini debruçou seu olhar sobre o lugar e o resultado é um ensaio revela a face atual da região.

A crueza das intervenções urbanas e do abandono ao longo do tempo tornam essas imagens um registro importante. Principalmente diante da possibilidade, cada vez mais real, da área vir a se tornar uma riviera portuguesa.



Formado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em fotografia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Rio de Janeiro, Stefano Martini desenvolveu sua carreira fotografando para alguns dos principais jornais e revistas da mídia impressa brasileira.

Pós-graduado em Discursos da Fotografia Contemporânea pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, onde mora atualmente, ele foi o terceiro colocado na quinta edição do Prémio de Fotografia de Sintra.

Em 2020, foi um dos vencedores do open-call internacional sobre patrimônio industrial da Photon Gallery na Eslovênia e participou da 16ª edição da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira - BF20.


® Ivan Costa


bottom of page