top of page
  • Foto do escritorIvan Costa

Um update em algumas das mais clássicas capas de discos rock



Imagine recriar 10 ilustrações de capas clássicas do Rock utilizando todas as técnicas disponíveis, como photoshop e 3D. Um projeto ousado que demorou mais de 15 anos para passar de sonho a realidade.


O designer Flavio Albino sempre foi fã de rock  e, como todo adolescente fã de rock, teve uma banda. Logo percebeu que seu talento não estava na guitarra, mas na arte dos álbuns que sempre o fascinaram. Então, escolheu estudar Design Gráfico para poder criar as capas de disco das bandas que tanto admirava. 


Ele acabou indo trabalhar no mercado publicitário e tornou-se sócio da Platinum FMD, um estúdio de fotografia publicitária. Ao longo de seus 28 anos de existência, a Platinum já ganhou diversos prêmios. Entre eles, nove Leões de Cannes, três NY Festival Clios e três London Festival Awards. Uma de suas imagens, inclusive, faz parte do acervo permanente do Louvre.


Mas Flávio desistiu de seu sonho, e, nas horas vagas, conseguia fazer algumas capas de discos de algumas bandas brasileiras. Em contato com os mais modernos métodos utilizados para a criação de imagens, via cada vez mais possibilidades de realizar seu sonho de recriar algumas daquelas capas que o influenciaram como artista.

Decidiu, então, juntar alguns parceiros da arte digital com os quais trabalhou e finalmente colocar o projeto em prática.


Assim nasceu o “Rock ReCover Project”. Um projeto dedicado não apenas aos fãs de rock, mas aos fãs de arte em geral, que poderão ver a transformação de ilustrações clássicas em imagens hiper-realistas.


® Ivan Costa


bottom of page